Total de visualizações de página

domingo, 19 de dezembro de 2010

Capítulo 13: A Viagem – Parte III (A Cabana)

Ouvi os meninos comentarem: “como pode um motorista não saber trocar o pneu de um ônibus?”

A verdade é que ele sabia trocar, mas foi o modo que ele achou de dizer que estava perdido. O que ele queria mesmo era um GPS. Ele era novo e em algumas curvas e entradas da estrada ele se perdeu dos outros dois ônibus que estavam rápidos de mais pra chegar ao seu destino. Ouvi-o dizer a Samuel, um dos meninos que estava ao meu lado, que ele seguiu o ônibus errado, pois eram tão parecidos... Ele estava desesperado.

Descemos todos do ônibus os meninos foram mijar no mato e as meninas ficaram a olhar todas sorridentes com a palhaçada que eles faziam no mato. A final quem mijasse mais longe ganhava.

Meninos... adoro!rs

Era de tarde, e a estrada ficava cada hora mais vazia, quase um deserto. O motorista com os meninos que estavam ao meu lado trocavam o pneu do ônibus. É claro que eu os olhava.

Samuel já exausto e suado resolveu tirar a camiseta, por causa do calor... Jesus: Que calor! Ele era um daqueles negros que vocês come com os olhos assim como come um bom e saboroso chocolate. Delicia!rs.

Mas eu me comportei, até quando ele me olhou e ofereceu-me um pouco da água em que bebia, levantando a garrafa ao longe. Eu tonto (idiota) recusei claro.

Mas não pude deixar de observar atentamente seus grossos lábios engolir o gargalo da garrafa e saborear daquela água, que por hora só me dava mais calor, e não pelo clima, mas pelo que eu podia contemplar.

Eles combinavam como melhor sair dali. O motorista ligou para seus companheiros, mas adivinha o telefone não atendia. Estamos no meio do nada.

Eu resolvi voltar pra dentro do ônibus enquanto todos faziam festa do lado de fora. Ao olhar pro fundo do ônibus vi Raphael e Stafania se aprumarem. Seria o que eu estava pensando? Eles estavam transando? Fingi descer do ônibus e me escondi nas escadas. E adivinha, ela voltou a atacá-lo. Com certeza estavam!rs
Bem ali não era meu lugar. Saí de vez do ônibus.

Ao longe observei um grupo dos jovens que caminhava em direção a uma cabana velha. Resolvi segui-los.

Depois de um tempo de caminhada, lá estava ela, velha e isolada. Entramos e olhamos seu interior. Era grande o suficiente para todos. Imaginei passarmos a noite ali, mas não rolaria.

Quando olhamos para trás, todos haviam nos seguidos e a cabana estava cheia.

De longe ouvimos o motorista gritar: vamos não demorem, terminamos.
Mas de pronto tava tão longe que nem ligamos.

E um após um, aos poucos foi voltando. Afinal, não havia nada de especial na cabana. Exceto para mim.

Na varanda, no chão do assoalho, havia uma pequena flor que desabrochava do chão. Eu me sentei e fiquei olhando, tal feito. Incrível aonde a vida pode se erguer. Nada é impossível mesmo. Quando em ergui e me virei em direção às escadas da cabana para seguir ao ônibus, lá estava ele me observando, encostado na pilastra: Samuel.

Ele me deu um sorriso tão gostoso. Que não pude deixar de sorrir e baixar a cabeça de vergonha.

Então ele me disse: Pensei que ia ficar ai parado! Vamos estamos de saída, temos que nos encontrar.

Eu concordei
Sai às pressas passando por ele que me sorria. Eu me sentia como se acabasse de pagar um mico.

No caminho de volta para o ônibus ele vinha atrás me observando, e eu por vezes me virava e o olhava. E antes de entrar no ônibus esperei ele chegar e disse-lhe: Obrigado!

Ele entrou passando por mim e vestindo a camisa dizendo: Não há de que, garoto.

O ônibus estava em festa afinal a viagem estava só começando. E eu começava acreditar que nada seria como antes.

Os 07 meninos estavam me olhando, sentados em seus lugares.

O que estava ao meu lado afastou suas pernas e eu voltei para o meu lugar, e assim o ônibus se dirigiu em direção ao acampamento.

Voltei a escutar musica pelo foninho. Quando alguém gritou: Esquecemos a Isabela pra trás. Volta!

Puts! Essa viagem realmente não será fácil! Mas só pela companhia.... Vale a pena o sufoco.


Continua....


Abraço a todos

BY ME S2

Atenção.... torne-se agora mesmo um seguidor deste blog e fique por dentro de todas as novidades e posts.
Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? VOTE e ajude-nos a manter o BLOG no TOP GLS!