Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Capítulo 69: Que importância tem a BELEZA?




O que define o belo? Antigamente o belo era definido pelos 03 elementos juntos: Ordem, simetria e harmonia. E hoje como definimos o que é e o que deixa de ser belo?

Eu sei, não é algo fácil. Pois cada um tem sua bagagem de experiências  que formam conceitos diferenciados do que vem a ser belo e feio.

Mas será que isso faz a diferença? Se não, porque ainda agimos de forma seletiva em nossas escolhas e acabamos sempre dando preferência para aquilo, aquele ou aquela que consideramos significativamente bonito para nós? Não me diga que você é diferente, que nunca escolheu aquilo que era mais belo entre outras escolhas menos belas. Mesmo que hoje seu parceiro ou parceira não seja um exemplo de beleza, você quando solteira teve quedas por estilos mais belos. Você vai comprar um cão e escolhe o mais belo.Ou não?

Calma amigos, não há problema nenhum gostar do belo, afinal você é humano(a); mesmo porque hoje o conceito de beleza está muito miscigenado. Cada um tem o seu, mas ainda existe alguns conceitos de beleza, praticamente sutilmente imposto pelos meios de comunicação.  Hoje sai que o estilo “Neimar” é algo que deixa rapazes belos, e todos copiam (sem generalizar). A mídia hoje tem grande poder sobre as decisões de muitas pessoas.

O problema esta em se fechar as pessoas não tão belas, mas que tem coisas boas e às vezes melhores que outras, para te oferecer e que às vezes por ironia do destino não vieram ao mundo dotadas de grande beleza. Está também no fato da pessoa ser bela e por causa disto se por acima das outras. Isso é ruim, no mais são escolhas... e escolhas são pessoais.

Agora saiba que não é porque alguém é bonito(a) é que significa que ela é a melhor pessoa do mundo. Cuidado. As vezes mais vale um feio cheio amor na mão do que  um lindo voando!!!

E se você não se acha perfeito(a) entenda que a perfeição começa aonde há imperfeição, pois são de erros que se aprende a acertar (texto relacionado: “A Família do Futuro”).

E se seu interior é bonito, não importa como você é por fora, você É ESPECIAL e BELO(A)! Acredite... você é a obra mais perfeita que Deus já fez.

E você o que pensa sobre a beleza? Você acha que ela deveria influenciar todas as escolhas? Você acha que beleza é tudo? Qual é o seu conceito de beleza?

Eu digo o que define uma pessoa bela para mim:

Zeddie Little
Ele é a coisa mais linda e perfeita que já vi, não porque nasceu como uma escultura única, mas porque me faz sentir especial, porque me faz sentir amado e feliz. Porque todas as vezes que me vê seus olhos brilham como rio refletindo a luz do sol em um dia ensolarado, e me vendo não economiza em sorrir... e seu sorriso expressa o quanto é importante eu estar ali diante dele, como se nada mais fosse suficiente a não ser minha presença. Porque pra mim o que vale é a beleza interior, muito mais que a exterior. Se fora é belo: é lucro; se não: é bom também! Mas o que importa é a forma com que ele toca os meus sentimentos”.


O vídeo abaixo resume tudo o que falei, e fala até um pouco mais: Você é bonito(a) creia nisso!



Abraço a todos...





BY ME S2 (S-FCSP)

Atenção.... torne-se agora mesmo um seguidor deste blog e fique por dentro de todas as novidades e posts.
Clique Aqui

OBS:
        Se você quer seguir este BLOG e não quer ser identificado e nem quer que ninguém saiba que você segue basta clicar na opção "SEGUIR ANONIMAMENTE".
        Agora, se você não tem problemas em seguir abertamente este BLOG... è só clicar na Opção "SEGUIR PUBLICAMENTE".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do Post? VOTE e ajude-nos a manter o BLOG no TOP GLS!