Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Capítulo 72: A Viagem II – Parte 6 (Aprendendo a amar)




Parece impossível, eu sei, mas acho que esqueci como amar. Tenho buscado encontrar uma forma de reaprender, e recomeçar mais uma vez.

Quando se é muito machucado no amor, você acaba adquirindo feridas que te deixam vulneráveis em novos relacionamentos. Alguns acabam por desistir de se relacionar e se fecham. Outros insistem mais uma vez, e tentam mesmo sentindo dor.

Infelizmente as pessoas não nos entendem, elas nos vê como algo não “bom para se envolver”. Esquecem que isso é temporário, e logo estamos como sempre fomos. Deixam de conhecer pessoas maravilhosas só porque elas estão feridas por dentro, e por isso estão, talvez, um pouco inseguras de recomeçar tão rapidamente.

Sim amigos, é possível alguém machucar de verdade outra pessoa num relacionamento, há vários motivos e maneiras. Só quem já passou por isso sabe.

Hoje me sentei diante do meu diário para contemplar toda minha vida. Eu vivi bastante apesar da minha pouca idade. Namorei bastante, fiquei com varias pessoas. Tive um grande amor que por fim me deixou por outros sonhos particulares dele. Não posso negar: Eu vivi. Sofri bastante, mas aprendi também com todos estes sofrimentos. Hoje procuro guardar somente as coisas que valem a pena serem guardadas.

Tenho tentado recomeçar minha vida do zero, depois da minha grande desilusão amorosa. Tenho tentado não me fechar ao amor. Mas no meio disto tudo, ao tentar me envolver com outros caras, descobri que ainda estou verdadeiramente machucado.

Sabe aqueles cachorrinhos que depois que alguém bateu muito nele, quando você chega perto dele ele foge das pessoas com medo do mal que elas possam fazer a ele? Éh... Estou meio que assim.

Tenho conhecido pessoas, mas a carência de um namorado no meio é tão grande (pela falta de caras realmente comprometidos por ter uma vida amorosa a sério, não direcionada somente ao sexo), que o povo vai com tudo pra cima e você machucado quer apenas ir de vagar... Acho que desaprendi a amar. Estou em esforçando.

Sou um poeta, acabo por sentir mais que os outros, isso sei. Mas a cada dia estou em recuperando, e buscando o velho rapaz que sabia muito bem como conquistar uma pessoa.

Busco o meu príncipe, não precisa ser perfeito... Basta ser gentil, fiel, compreensivo, amigo, sorridente, companheiro, leal... e que me ame do jeito que sou. Se ele for um cara legal digno de honra, este será meu príncipe. Quem sabe eu não o encontre logo... Estou a sua procura.

Enquanto isso, vou seguindo em frente, tocando minha vida. Estudando e trabalhando muito. Me apaixonando e reaprendendo a amar.

E saiba caro leitor, se um dia você encontrar alguém que vale a pena (converse com ele ou com ela, descubra seu interior), e esta pessoa estiver machucada... saiba esperar por ela. O seu amor pode curá-la e fazê-la nova para você! Tudo começa quando as duas partes estão maduras suficientes para compartilhar vida. 

E se você não quiser compartilhar de todos os momentos dela, até os mais solitários... isto só provará que você não está pronto para um relacionamento sério... você apenas queria alguém para suprir a sua solidão ou necessidade de namoro (ignorando as necessidades do outro). E amor compromissado é partilha, as mão se juntam para um levantar o outro do poço em que se encontra; a isso chamo de TRUE LOVE!



 Trilha sonora deste post:



Dê Uma Chance Ao Amor
(Music: Give Love a try -  By: Jonas Brothers)

Você, é como dirigir num domingo
Você, é como tirar folga na segunda
Você, é como um sonho,um sonho que virou realidade

Eu, era apenas um cara que você nunca notou
E agora, eu estou tentando ser honesto comigo mesmo
Com você,com o mundo
 
Você deve pensar que eu sou um louco por me apaixonar por você
Então me diga o que eu posso fazer pra te provar
que não vai ser tão dificil
Dar uma chance ao amor só mais uma vez,
Porque você sabe que estou do seu lado,
Dê uma chance ao amor só mais uma vez,

Yeah, yeah, oh

Como, você joga isso fora como em um filme?
Agora, toda vez essa batida pode me mover
E eu não consigo tirar o seu sorriso, da minha mente

E os seus olhos, quando os vi pela primeira vez
Eu soube,que iria te amar por muito tempo
Com um amor, tão real, tão certo

Você deve pensar que eu sou um louco por me apaixonar por você
Então me diga o que posso fazer pra te provar
Que não vai ser tão dificil
Dê uma chance ao amor só mais uma vez,
Porque você sabe que estou do seu lado,
Dê uma chance ao amor só mais uma vez,

Mais uma vez

Um comentário:

  1. " Saiba esperar por ela" , isto resume todo seu post, o amor é paciente , sabe que o timing de cada pessoa é diferente, o segredo é que o amor nao se apressa, nem todos estao preparados, para viver plenamente naquele momento.
    Peter Yago

    ResponderExcluir

Gostou do Post? VOTE e ajude-nos a manter o BLOG no TOP GLS!