Total de visualizações de página

domingo, 17 de março de 2013

ESPECIAL: Post número 100



“Quem tem preconceito tem dificuldade de ser justo” – já dizia o Papa João Paulo II. Mas vivemos em tempos estranhos, onde nada mais faz sentido. Somente a hipocrisia. Muito se conseguiu, mas ainda muito ainda tem de ser feito. Eu sou do Brasil e aqui é uma terra boa de se viver, mas reconheço que no mundo, há lugares cuja a escuridão tomam os corações.

Onde está o amor?

Onde mora o amor?

Diga-me se você sabe!

O mundo esta cada vez mais mascarado, iludido pelo consumismo desenfreado... Não percebemos, mas o egoísmo toma conta de nós. Poucos sobrevivem para dizer que ainda sente de forma empática.

E você sabe o que é ter empatia pelo próximo? Não? Deveria!

Tem gente escrava da moral e dos costumes, tem gente presa por medo de ser o que ela é, tem gente matando com palavras, tem gente morrendo por atos, palavras e omissões.

Perguntaram-me uma vez se eu acreditava que a paz era a ausência de guerra, e eu respondi:
“Não, a paz é algo que se tem ou não, é algo intrínseco... Faz parte de você. Está dentro e nasce de dentro de cada um de nós. É possível viver em paz em meio a um conflito, assim como é possível não ter paz em um lugar sem guerras. Porque a paz não é fruto da ausência, é algo desenvolvido perante uma jornada, assim como o amor e o conhecimento. Para acabar com a guerra é preciso somente uma vacina; medicamento este composto por: tolerância, respeito e fraternidade”.

A guerra não se resume em armas e bombas, muito menos em morte do corpo. Mesmo porque tem muita gente andando entre nós e que por dentro já morreu. Há entre nós a guerra do preconceito, da discriminação e dos valores opressores. Que em nome de uma fé ou conceito moral próprio, se sobrepõe a vida humana.

Viva! Viva com responsabilidade, viva com amor, viva bem. Amanhã o dia acaba e você se vai também.

Não! Não pare no que as pessoas pensam ou dizem de você. Só você domina o conhecimento deste estudo que se chama: VOCÊ. É você o seu explorador, é você o seu cientista e seu doutor. Você mais do que ninguém sabe o que é melhor pra ti. Não viva o que as pessoas querem te impor como vida. Porque elas não deixaram de viver a vida delas por sua causa.

Lembre-se que uma mulher um dia fugiu para viver ao lado do homem que ela amava, contra tudo e todos... e esta mesma mulher um dia condenou um garoto de viver com outro garoto. Só porque seus valores eram diferentes. Mentira. Mascara contemporânea da sociedade opressora... É tudo igual. Somos iguais e distintos entre si. A diferença que no caso dela, eles julgam como amor impossível e no caso dos meninos, escândalo. Mas escândalo por quê? Porque optaram pela tolerância e pelo amor? Diferente de você que decidiu dizer o que o outro deve ou não fazer?

Falo agora com quem condena: E NÃO SE ESCONDA POR TRAZ DE SUA FÉ, não se justifique, hoje as primeiras pedras lançadas saem em nome da fé. E se você é cristão eu te pergunto... Onde está teu irmão? Onde está o que Jesus te ensinou ao proteger Madalena? Não tenha pena de mim, eu sou feliz e você?

Amigos oprimidos pelas diversas formas existentes de opressão e preconceito: Não pare sua vida por causa dos outros, porque a vida deles continuam sem você.

Responda-me quem puder: É errado ser diferente?

Lutemos contra esta mascarada escravidão.

Você é livre. Viva esta liberdade. Viva a diversidade! Lute pela vida, pois quando não se esta preocupado em viver, esta preocupado em morre. Pense nisso!

Hoje comemoramos o POST numero 100 (não estamos falando de capítulos, mas de Posts publicados) e nele gostaríamos de agradecer a todos que tem nos seguido por todo este tempo, todos de acordo com sua forma (declarada ou oculta). E dizer que este BLOG sempre será a voz e o coração de um povo ESPECIAL e DIFERENCIADO... a voz de um povo que diz: sou feliz de ser ORIGINAL.

Desejamos que este ano mais mudanças sejam alcançadas nesta busca por liberdade. Uma liberdade que poucos podem sentir, sem ser julgado e até quem sabe condenados!




MUSICA HOMENAGEM DO POST 100:


WHERE IS THE LOVE?
(by: Black Eyed Peas)



O que está errado com o mundo mamãe?
As pessoas vivendo como se não tivessem mães
Acho que o mundo todo viciou-se no drama.
Apenas atraído a coisas que trazem trauma.

No exterior, sim, a gente tenta parar com o terrorismo
Mas ainda temos terroristas vivendo aqui.
Nos EUA, a grande CIA.
Os Bloods os Crips e os KKK

Mas se você só tem amor pela sua própria raça.
Então só sobra espaço para discriminar.
E discriminar só gera ódio.
E quando você odeia, então, você tende a ficar irado, yeah

Maldade é o que você demonstra.
E é exatamente assim que a raiva funciona e opera.
Cara, você tem que ter amor para endireitar-se.
Tome controle da sua mente, e medite
Deixe sua alma levitar para o amor.

Pessoas matando, pessoas morrendo.
Crianças feridas e você escuta elas chorando.
Você consegue praticar o que você prega
E dar a outra face?

Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie-nos algum guia daí de cima
Por que as pessoas andam me questionando.
Onde está o amor? (amor)

Onde está o amor? (O Amor)
Onde está o amor? (O Amor)
Onde está o amor, o Amor, o Amor?

Simplesmente não é a mesma coisa,
Sempre tem mudança
Os novos dias são estranhos,
Estará o mundo insano?

Se o amor e paz são tão fortes
Porque há partes do amor que não pertencem?
Países jogando bombas.
Gases químicos enchendo os pulmões de crianças pequenas
Com sofrimento contínuo enquanto a juventude morre cedo

Então pergunte a si mesmo,
O amor realmente se foi?
Então eu poderei perguntar pra mim mesmo,
O que realmente está acontecendo de errado?

Nesse mundo que vivemos
Pessoas vivem cedendo
Tomando decisões erradas,
Apenas visando seus dividendos

Sem respeitar um ao outro,
Negando seu irmão.
Uma guerra está acontecendo,
Mas a razão está escondida.

A verdade é mantida em segredo,
Varrida para debaixo do tapete.
Se você não conhece a verdade,
Então não conhece o amor.

Onde está o amor? Todos vocês, vamos lá!
(eu não sei)
Onde está a verdade? Todos vocês, vamos lá
(eu não sei)
Onde está o amor? Todos vocês

Pessoas matando, pessoas morrendo.
Crianças feridas e você escuta elas chorando.
Você consegue praticar o que você prega?
E dar a outra face?

Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie alguma luz dos céus.
Por que as pessoas andam me perguntando.
Onde está o amor? (Amor)

Onde está o amor? (O Amor)
Onde está o amor? (O Amor)
Onde está o amor?
O Amor, O Amor

Eu sinto o peso do mundo nos meus ombros.
Enquanto envelheço, todos vocês, pessoas ficam mais frias.
A maioria de nós só nos preocupamos em ganhar dinheiro.
O egoísmo está nos guiando para a direção errada.

Informações erradas sempre mostradas pela mídia.
Imagens negativas são o critério principal.
Infectando as mentes jovens mais rápido do que bactéria.
As crianças querem agir como elas vêem no cinema.

E aí, o que seja que tenha acontecido com os valores de humanidade
O que seja que tenha acontecido com a justiça na igualdade
Ao invés de espalharmos amor estamos espalhando desânimo
Falta de conhecimento deixando vidas longe de uma unidade.

É por isso que as vezes eu me sinto pra baixo.
É por isso que as vezes eu me sinto pra mal.
Eu não teria por que ficar me sentindo pra baixo.
Tenho que manter minha esperança viva até que o amor seja encontrado
Minha esperança você mesmo

Onde está o amor?
Onde está o amor?
Onde está o amor?
Onde está o amor?

Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie alguma luz dos céus.
Por que as pessoas andam me perguntando.
Onde está o amor?




Abraço a todos...





BY ME S2 (Autor Samu-F-C-S-P)

Atenção.... torne-se agora mesmo um seguidor deste blog e fique por dentro de todas as novidades e posts.
Clique Aqui

OBS:
        Se você quer seguir este BLOG e não quer ser identificado e nem quer que ninguém saiba que você segue basta clicar na opção "SEGUIR ANONIMAMENTE".
        Agora, se você não tem problemas em seguir abertamente este BLOG... è só clicar na Opção "SEGUIR PUBLICAMENTE".

2 comentários:

  1. Amigo, estou vivendo uma fase não muito fácil de minha vida onde até minha fé está abalada, incertezas do meu futuro, etc e então tomei a liberdade de compartilhar este texto no meu blog: folkfanbrasil.blogspot.com, um artigo novamente muito bem escrito e que serve de âncora para dar a resposta a quem se surpreender com minhas revelações em meu blog e tiver alguma espécie de preconceito. abç. Roger LS

    ResponderExcluir
  2. Que isso, amigão... precisando bater um papo é só dizer! abraço

    ResponderExcluir

Gostou do Post? VOTE e ajude-nos a manter o BLOG no TOP GLS!