Total de visualizações de página

sábado, 16 de novembro de 2013

Capítulo115: A Última Carta (A Viagem III – Parte 12)


Chamas dançam a frente de minha vista, cartas se transformam em cinzas, e com elas meu antigo amor. É como se eu mergulhasse numa viagem ao passado, de lembranças amargas. Um passado histórico como de um amor épico, de paixões proibidas e sofridas, cujo final se torna contos de Shakespeare.


No mundo atual, onde o amor é confundido com sexo, partilhar o que vivemos se torna apenas um conto, uma fábula. As pessoas desacreditam... Perdoar alguém por AMOR, meus caros, nunca foi uma tarefa fácil... ainda mais num mundo onde o amor esta o tempo todo preso ao medo de errar, e por este medo qualquer julgo é sentença de separação.  O amor está materializado.  A isto digo não. O meu amor por ele foi maior que qualquer historia de amor inventada nos cinemas ou em qualquer imaginação... Não é mais um conto em um blog ou diário... ele e eu sabemos bem disto: este amor se gerou no coração de Deus.

E não venha , ninguém, me ditar religião: Eu sei onde Deus toca na minha vida mais do que qualquer religioso, porque eu experimentei este amor, e quem dirá que não foi amor?

Oras, se até o Rei Arthur aceitou Gwen, mesmo sabendo da paixão dela por Lancelot; porque eu mero mortal não aceitaria ele? Mas ele escolheu partir... e que assim seja, porque dentro de mim eu sei o que vivi. Assim como sei que jamais viveremos algo assim novamente. Nem eu e nem ele. Mas sim, poderemos ainda ser felizes, cada qual com o seu novo amor. E nesta confiança de recomeçar do zero, lanço ao fogo a ultima carta que me ligava a ele. Para enfim nos tornar livres. O que o fogo do amor trouxe, hoje leva embora... Faz-se cinzas e lagrimas.


Uma carta de Adeus, que aqui ele esqueceu, não carregou consigo... acredito que para me esquecer mais rápido –  como se pudesse – ... Mas que escrevi em lagrimas para que ele pudesse me ouvir dizer pela ultima vez o quanto ele era importante na minha vida, e o quanto ele estava me fazendo morrer...

Um grito no abismo que ele plantou em mim:

“Meu querido amor, permita-me assim te chamar, uma vez que sei que partirás amanhã e já não nos veremos mais...

...escrevo-te esta carta, pois sei que jamais me ouvirias. Iria ficar bravo, me condenaria com o olhar, nem prestaria a atenção no que eu lhe diria. Faria-me chorar, e eu não conseguiria lhe passar o que estou sentindo. E por fim seria mais uma vez em vão o nosso diálogo, ou talvez nosso monólogo. Escrevo-te porque talvez seja a única coisa que faço bem. Porque, no mais, seus olhos já me disseram o quanto estou longe de ser capaz de fazer algo bom para você.

Eu queria te fazer feliz, queria ser seu sonho... queria ser algo para você. Você nunca poderá dizer que eu nunca tentei.

Ouvi dizer que, quem ama mais, sofre mais, por ser capaz de ceder por amor, por ser capaz de se sacrificar mais, e ser fiel até o fim... Meus Deus, porque este alguém tinha que ser eu?

(...) me pedistes uma chance de recomeçar do zero. Você disse que nós merecíamos mais uma chance. Chance injusta essa, uma vez que já comecei como perdedor no seu coração. Não se pode dar chances a alguém, e dividir o coração em duas partes. Você amara mais um do que outro... E no fim vencerá aquele que em palavras doces souber lhe dizer o que hoje você QUER ouvir, e não aquele que te dirá o que você PRECISA ouvir.

Você chegou apaixonado por ele, que chance eu tinha? Serio que você acreditou nisto? Mas o que importa? O vaso já esta quebrado, não é mesmo?

Ele se fez de amor perfeito, mas um dia perceberás que ele é igual a todo e qualquer homem, igual a mim no que diz respeito conviver com outro homem.  Mas jamais te amará como eu te amei! JAMAIS. Ninguém te tocará como eu te toquei...

Você diz que não mudei? Isso foi um teste ou um recomeço? Você voltou como meu esposo ou como meu auditor? Porque desde o dia em que você chegou eu notei em seus olhos a sua “estranheza”, você não foi capaz de ver o quanto eu havia mudado... você se quer conseguiria, nem tentando, ver que nesta segunda chance, eu te levaria pra sair como você queria, tentaria mais e mais te fazer feliz... você continuou preso a seu mundo e esqueceu que para amar alguém de verdade é necessário ambos se jogarem um no mundo do outro.

Eu via e estava vendo seu mundo porque me joguei nele... e você não me enxergou porque jamais se lançou. Prendeu-se aos medos, aos conceitos de “isso quero”, “isso aceito”, “isso e aquilo”. E “tranqueirou” nosso amor de forma que já não nos alcançávamos mais. Criou um abismo entre nós com o seu orgulho desnecessário. E o que é pior... me lançou nele sem misericórdia.

(...) Você nunca me perdoou por ser simplesmente eu, mas na vez dele repensará suas atitudes, talvez, e então perceberá o quanto errou comigo.  Alias você nunca foi honesto em dizer o que não gostava. Sempre preferiu deixar-me adivinhar. Que culpa tenho eu, se errei tentando acertar?

Acha que seu homem deve ser um gay perfeito? Não existem HOMENS perfeitos... e até as mulheres sabem bem disso...

Pense comigo: Uma mulher não abandona o marido porque ele urinar na tampa, ou solta gases, deixar toalha molhada na cama, cueca no chão... Ou faz outras coisas que ela pode até não gostar, mas que ela sabe suportar, porque acaba compreendendo que isso é característico dele como homem. Não vê as piadas n TV? Aliás, elas nem querem um homem que compete com elas femininamente. Elas querem parceiros, que as ajudam sim, e olha que há alguns tipos que são excelentes maridos, são mais organizados e enfim, mas que tem outros defeitos de HOMENS. E que por fim, apesar delas reclamarem, isso não se torna nada mais do que “coisas normais de homem”, Converse com elas e verá...

Então me diz: porque nós gays insistimos em buscar e esperar homens mágicos, que passam, coze, são organizados,  que não suam, que sejam príncipes gays adoráveis? Talvez você esteja esperando de mais de um simples homem, não? Será que não bastaria ele ter a vontade de te fazer feliz e te amar? Será que você quer realmente um homem apaixonado por você ou um empregado realizador de tarefas domésticas, e fazedor de sexo? Pois é assim o que a vida inteira você me fez sentir... Desprezou o verdadeiro amor... Em troca de que?

Um dia sentirá falta de um homem que mesmo suado não pensava em outra coisa a não ser te ver logo e te beijar antes de tudo. Que ao te vê lhe lança um sorriso, sem se preocupar se sua camisa combina com seu sapato, ou se sua calça esta desfiada.  Do homem que acordava de madrugada, só pra ver se você estava bem, se respirava, se estava dormindo bem... e que as vezes ao te beijar você o rejeitava dizendo: “Deixe-me dormir, ah!”.  Do homem que chorou muitas noites ao teu lado na cama, e você nem percebeu seus soluços. Do homem que segurou todos os problemas, para que você só ficasse com as soluções, e que por ora ou outra não conseguiu te poupar da dor...mas que muito te amou.

Você se lembrará de um casal conhecido nosso: de uma mulher que você conheceu, que ama muito seu marido e que não o deixa por nada, morre por ele... eles até brigam, mas se amam depois... e ela, mesmo sabendo que ele é um “xucrão”, que não tomava banho todos os dias, que tinha bafo, que se vestia igual um jeca... não o abandonou ... ela sabia que ele tinha um coração imenso, um coração que acolhia em sua casa até pessoas que ele nunca havia visto antes, como você, como eu... e que até te chamava de filho, por amor genuíno... Um homem que também morreria por ela. Ele não era gay, mas a historia deles te fará refletir a nossa, um dia, talvez.

E aprenderá que nós gays somos bons em muitas coisas, menos na hora de mar. Pois quando o sexo não está acima de tudo... nós estamos escolhendo parceiros perfeitos, como numa entrevista de emprego... testando-os para ver se serve ou não, se combina ou não... como uma roupa gay deslumbrante que colocamos no armário. Oras o amor não precisa de regras, só precisa ser vivido... e sem receios de tentar e errar. Pois é errando que se aprende, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo pelo outro... que se vive a experiência de amar de verdade. E só os gays que entendem isso, conseguem viver como aquele casal amigo nosso, que citei, por longos e longos anos... pois aprenderam a se suportar. Lembra? Suportar é ser SUPORTE, e não é aturar o outro.

Um dia seu novo amor, não pensará em banho, unha, cabelo e nada além de antes de te abraçar,  só pensará em te ver e te querer... ou poderá ser pior, te ignorará, para se olhar lindamente no espelho e se admirar pra ver se “gayvinamente” ele está um luxo. E o amor onde ficará?... ficara olhando-o se aprumar. Aprenderá um dia que homens se cansam, e que quando se fala de negócios e trabalho, os homens se comportam diferente de que uma mulher. Aprenderá a olhar teu homem e a saber quando ele está sendo ele mesmo, ou quando ele está diferente ou distante.

Neste dia se lembrará de mim, irá lembrar do cara que te perguntava: “Amor, te disse hoje? Te amo”. Do cara que todos os sábados te fazia uma declaração de amor, para o amor não esfriar... e então saberá neste dia a dar valor ao que não tens mais. Desejarás voltar, mas já não me encontrarás mais. E perceberá que foi pra sempre!

Eu sei, não fui perfeito... Trabalhei muito tentando nos dar condições melhores... e você queria festas e roupas novas. Julgou-me, acreditou que eu pensava de um jeito, mas nunca soube me ver como eu realmente era.

Quantas vezes cheguei triste do trabalho, e você nem notou... Você nunca notou como eu estava deprimido... Este era seu defeito maior... você não me conhecia. Mas eu, eu sabia cada traço do seu corpo, do seu jeito e do seu olhar. Até quando você me escrevia, eu conseguia enxergar felicidade ou tristeza em suas palavras grafadas. Estou mentindo? Acha que outro te ligará dizendo que sentiu você pensando nele, e por isso te ligou? E você sabe que eu realmente sabia e te ouvia me chamar em pensamentos... Diz-me se isso não era algo do amor? E o que você fez com isso? Digo-te: você jogou fora. Você nem tentou.

Quando estiver em apuros, mesmo longe, eu saberei... Mas ele que esta perto não saberá. Porque eu te sinto.. eu te verei em meus sonhos. Pois temos uma inexplicável ligação.  

Tentará encontrar as coisas boas que eu tinha nele, mas não achará. Porque sou único... E por favor, não me compare a ele. Ele nunca conseguirá ser ou te amar como eu. O mundo hoje não ama com o coração, ama coma razão, e às vezes com o sexo. Muito menos perdoa tanta traição (...).


Você me perguntava muitas vezes: “Mor porque você me ama tanto?”

E eu te respondia que não precisava de um porque, eu simplesmente te amava mais que tudo. Não usei da razão, você tinha defeitos e tinha coisas que me fazia sentir raiva e até poder pensar em deixar você. Mas eu nunca o fiz... nunca te abandonei e nem te trai. Acha mesmo que encontrará alguém assim?

Pergunte a um Gays, eles te dirão a gritos: “o mundo hoje me deixa desacreditado”. Porque? Porque faltam pessoas dispostas a amar de verdade, e amar pra sempre. Hoje o amor vem com prazo de validade...

E é por isso que você me trocou? Torço que ele não te troque como você me trocou... tão fácil, iguinorando todos os nossos anos de convivência... e posso arriscar: de amor.



Agora estamos aqui, com as verdades expostas... e não posso deixar de dizer, que odeio o fato de não conseguir te odiar.

Como pode ser tão mal assim? Porque voltou, se no fundo iria me ferir com a espada? Este é um tipo de vingança que eu não conhecia? Será que o amor que eu te dei merecia tal golpe.

Pedirás-me um dia perdão, eu talvez te perdoarei... Mas jamais esquecerei. E saberás que esta foi a ultima chance que te dei: a de ficar e não partir. Porque se fores, será a ultima vez que nos veremos novamente.

Por isso, hoje te peço: pensa no nosso amor. Você não precisa partir...

Mô, Fica comigo? Não me deixa! :’(

Eu ainda te amo muito...

Com eterno amor, seu esposo... Samuel!


“E eu sei que você ainda vai conhecer vários outros babacas, mas um dia você vai conhecer um cara que vai te tratar do jeito que você realmente merece. Como se a vida dele não existisse sem você” – Eric Salles.


SOM TEMA DO POST:



Se Você perdeu os outros Capítulos, veja-os agora.... e fique por dentro de "A VIAGEM":

3ª Temporada:
Capítulo 1 e 2 - "Quando você Partiu" (VEJA AQUI).
Capítulo 3 - "A Grande Festa" (VEJA AQUI).
Capítulo 4 - "Carta de um Gay para sua Mãe" (VEJA AQUI)

Capítulo 5 - "Carta de uma Mãe a seu filho Gay" (VEJA AQUI)
Capítulo 6 - "Antes da dor  - Meu Diamante" (VEJA AQUI)
Capítulo 7 - "A 1ª Carta" (VEJA AQUI)
Capítulo 8 - "A 2ª e a 3ª Carta" (VEJA AQUI)
Capítulo 9 - "Estradas Rompidas" (VEJA AQUI)
Capítulo 10 - "A Revelação" (VEJA AQUI)
Capítulo 11 - "Ao seu Lado" (VEJA AQUI)

1ª e 2ª Temporada:
Todos os Capítulos: CLIQUE AQUI.
Especial de Reveillon: CLIQUE AQUI.


Abraço a todos...





BY ME S2 (S-FCSP)

Atenção.... torne-se agora mesmo um seguidor deste blog e fique por dentro de todas as novidades e posts.
Clique Aqui

OBS:
        Se você quer seguir este BLOG e não quer ser identificado e nem quer que ninguém saiba que você segue basta clicar na opção "SEGUIR ANONIMAMENTE".
        Agora, se você não tem problemas em seguir abertamente este BLOG... è só clicar na Opção "SEGUIR PUBLICAMENTE".

5 comentários:

  1. Vc escreve lindamente , parabéns e bjs !

    ResponderExcluir
  2. Muito emocionante esse texto, parece demais com minha história, realmente me comovi demais ao lê, as lagrimas rolaram em minha face ,cada palavra relatou um filme da minha história de amor que vivi com alguém que amei mais do que amim mesmo! vivemos uma história de 5 anos hoje faz mais de três anos que nos separamos mais ainda o amo. lindo demais parabéns! pelo texto...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do teu blog. Recentemente terminei meu relacionamento de 6 anos com meu namorado...
    Eu tenho um blog tbm e tenho escrito bastante sobre isso... vou seguir seu blog.
    http://brunotwain.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do Post? VOTE e ajude-nos a manter o BLOG no TOP GLS!